COMUNICAÇÃO

Direitos Humanos é tema de palestra em curso para internos

02/05/2016 19:23 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (Texto e fotos)
Os encontros de hoje, 02, e amanhã, 03, encerram o projeto

É em busca de melhores colocações no mercado de trabalho e um novo futuro que internos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Lauro de Freitas participam do curso de Inclusão Digital. Promovido a partir da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/ BA e a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia – Seap, os encontros na Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep de hoje, 02, e amanhã, 03, encerram o projeto iniciado em março.

"O objetivo desse curso é que os internos sejam conhecedores dos seus direitos e se tornem multiplicadores do conhecimento para poder lutar e modificar o sistema", destacou a defensora pública Bianca Ribeiro. Responsável por ministrar a palestra deste módulo, ela abordou a origem, o conceito, as características e a importância dos Direitos Humanos.

Os internos reconhecem a importância do curso e revelam o nível de satisfação com a oportunidade. "Agradeço por ter esse privilégio de conhecer o tema através do belo trabalho da Defensoria da Bahia", disse o interno C.S.S, 26 anos. R.C.E.S, 32 anos, contou que pouco sabia sobre a temática e achou proveitosa a chance de ampliar o entendimento.

Amanhã, 03, a palestra será sobre a Lei de Execução Penal ministrada pela defensora pública Fabíola Margherita, idealizadora do projeto.