COMUNICAÇÃO
Divulgado resultado da prova oral do VIII Concurso de Defensores(as) Públicos(as) da Bahia
O total de 137 candidatos(as) foram habilitados na última fase com caráter eliminatório da seleção.
A Defensoria publicou nesta quinta-feira (27) o resultado da terceira etapa do VIII Concurso de Defensores(as) Públicos(as). Candidatos(as) em todas as quatro categorias de vagas – ampla concorrência, população negra, pessoa indígena e pessoa com deficiência – conseguiram a pontuação mínima nesta que foi a última fase de caráter eliminatório e podem se considerar aprovados na seleção.
A relação completa de candidatos(as) habilitados(as) na prova oral, bem como as informações sobre o procedimento para interposição de recursos podem ser acessadas no Diário Oficial Eletrônico. E a pontuação de todos(as) que realizaram as provas poderá ser verificada no site da Fundação Carlos Chagas. Também através do site da promotora da seleção é possível requisitar a reprodução do áudio da prova para interposição de recursos.
Durante a sessão virtual de divulgação do resultado, que aconteceu nesta quarta (26), a subdefensora pública geral Firmiane Venâncio, parabenizou os(as) candidatos(as) habilitados(as) e ressaltou a importância dos(as) defensores(as) públicas como agentes na redução das desigualdades. “A Defensoria Pública da Bahia está muito feliz com aqueles e aquelas que irão ingressar neste VIII Concurso e, certamente, vão engrandecer ainda mais a nossa instituição”, afirmou.
Agora os aprovados no exame de arguição oral serão submetidos à avaliação de títulos, que têm caráter classificatório, e aqueles(as) que concorrem à reserva de vagas para pessoas negras serão submetidos(as) à entrevista de verificação. O concurso vai suprir um total de 18 vagas iniciais, além da criação de cadastro reserva.