COMUNICAÇÃO
DPE/BA adere ao Clube de Desconto do Servidor e defensores(as) e servidores(as) já podem aproveitar cupons e benefícios
Iniciativa garante vantagens para adquirir produtos e serviços de diversas marcas e de estabelecimentos parceiros.
Nesta segunda-feira (09), foi oficializada a adesão da Defensoria Pública da Bahia ao Clube de Desconto do Servidor, por meio de um convênio assinado entre a instituição e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).
O documento foi assinado na sede da Saeb, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, pela defensora pública geral, Firmiane Venâncio, e pelo secretário da administração da Saeb, Edelvino Góes.
O Clube de Desconto é uma iniciativa que oferece benefícios exclusivos a servidores(as) estaduais em serviços e produtos em uma ampla rede de parceiros: farmácias, escolas, cursos de idiomas, academias, entre outros. Entre os descontos, chamam atenção a oportunidade de compra de veículos de marcas como BYD e Chevrolet com bons abatimentos.
“A adesão ao Clube é uma importante política de valorização das pessoas que constroem a Defensoria cotidianamente. Esses benefícios vão ajudar a acessarem serviços e adquirir bens, e os bônus são diversos, em várias áreas, inclusive para acesso a academias, descontos em farmácias e rede de saúde, o que estimula a uma vida mais saudável e com mais qualidade”, destacou a defensora-geral Firmiane Venâncio.
O acesso ao Clube é totalmente gratuito para defensores(as) e servidores(as), e não é necessário cadastro; basta fazer parte da instituição para aproveitar os benefícios. Na maioria dos casos, é só apresentar, nos estabelecimentos parceiros, um documento de identificação com foto, CPF, matrícula ou o último contracheque para garantir descontos e economizar nas compras.
Os descontos variam de acordo com os parceiros conveniados e, em muitos casos, têm abrangência em diversas cidades do estado ou até nacionalmente, especialmente em grandes redes e marcas. Alguns serviços podem exigir que a pessoa se cadastre e valide a sua matrícula para poder usar.
Como acessar os descontos
Os defensores(as) e servidores(as) já estão habilitados a aproveitar as promoções. Para facilitar ainda mais, a Defensoria disponibilizou no Portal de Sistemas uma aba com cupons de acesso exclusivo. Em breve, a nova intranet da instituição, prevista para 2025, terá uma seção dedicada ao Clube, incluindo promoções e listas de parceiros.
Se você quer entender melhor como funciona o Clube de Desconto do Servidor ou conferir a lista completa de parceiros, acesse o site oficial. Em caso de dúvidas, o suporte está disponível pelo telefone (71) 3116-9103 ou pelo e-mail clube.desconto@saeb.ba.gov.br.
Confira abaixo um FAQ com as dúvidas mais frequentes sobre o Clube.
FAQ – Perguntas frequentes – Clube de Desconto do Servidor do Estado da Bahia
1. Os descontos são apenas em Salvador?
Os descontos dependem do parceiro conveniado, mas, em geral, funcionam para diversas cidades da Bahia. Produtos/serviços de grandes marcas/redes podem ter abrangência nacional. Consulte a lista de estabelecimentos no site oficial do Clube de Desconto ( https://servidores.rhbahia.ba.gov.br/clube-de-desconto ) para mais informações.
2. É preciso pagar algo para aderir ao Clube de Descontos?
Não, a adesão ao Clube de Desconto é gratuita para defensores(as) e servidores(as) da Defensoria Pública da Bahia.
3. Como faço para me cadastrar?
Em geral, não é preciso cadastro, basta ser servidor(a)/defensora(a) que automaticamente a pessoa já está habilitada a receber os descontos com os estabelecimentos parceiros do Clube de Desconto. Mas, para acesso a alguns serviços, como academias e farmácias, é necessário validar o seu CPF ou matrícula no site do Clube de Desconto. Para acesso a descontos exclusivos, foi implementada uma aba no Portal de Sistemas da Defensoria Pública da Bahia, que já está disponível a todos os defensores(as) e servidores(as), com diversos cupons para aproveitar: https://portal.defensoria.ba.def.br/. Quem ainda não tiver acesso ao Portal pode solicitar pelo e-mail do Service Desk.
4. Quais são os tipos de descontos disponíveis?
O Clube oferece descontos em uma ampla variedade de serviços e produtos, incluindo educação, saúde, lazer, alimentação, academias, e muito mais.
5. É necessário apresentar algum documento para obter os descontos?
Sim, será solicitado um documento de identificação com foto, CPF, n° de matrícula e/ou o último contracheque. A forma de identificação pode variar de acordo com a parceria.
6. Os(as) estagiários(as) da Defensoria também podem participar?
No momento, apenas servidores(as) e defensores(as) podem usufruir dos benefícios do Clube de Descontos.
7. Como posso saber quais estabelecimentos estão conveniados?
A lista completa de parceiros está disponível no site oficial do Clube de Desconto e é atualizada regularmente. A Defensoria da Bahia está implementando a sua intranet, com previsão de inauguração em 2025, onde haverá uma seção destinada ao Clube de Desconto, em que haverá também uma lista com promoções, cupons, além de descontos exclusivos para a Defensoria.
8. O Clube de Descontos oferece atendimento em caso de dúvidas ou problemas?
Sim, você pode entrar em contato diretamente com o suporte do Clube de Desconto por meio dos canais oficiais (71) 3116-9103 ou clube.desconto@saeb.ba.gov.br.
9. Há prazo para começar a utilizar os benefícios após o cadastro?
Não, os benefícios são disponibilizados imediatamente após a confirmação do cadastro.
10. É possível acumular descontos do Clube com outras promoções dos estabelecimentos?
Depende da política de cada parceiro. Consulte as condições específicas diretamente no estabelecimento ou no site do Clube.
11. Os descontos têm validade ou são permanentes?
A validade varia conforme o convênio com o parceiro. É importante verificar as condições no momento da utilização.
12. Há algum limite de utilização dos benefícios?
Em geral, não há limites de utilização, mas algumas promoções específicas podem estabelecer restrições.