COMUNICAÇÃO
DPE/BA leva Unidade Móvel para realizar mutirão no Conjunto Penal Masculino de Salvador
Atendimento especial tem como foco presos provisórios oriundos de outras Comarcas
Com o apoio da Unidade Móvel de Atendimento (UMA), a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA estará presente nesta quarta e nesta quinta-feira, dias 24 e 25 de julho, no Conjunto Penal Masculino do Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde serão analisadas a situação penal de presos provisórios que estão custodiados no equipamento.
De acordo com a coordenadora da Especializada Criminal e de Execução, Fabíola Pacheco, o atendimento será feito preferencialmente aos presos que respondem processo no interior e estão recolhidos na unidade. O conjunto penal tem em torno de 300 internos nessa condição.
“O objetivo é analisar a situação processual desses internos e prestar as devidas informações”, relatou a defensora. O mutirão colabora com a redução da superlotação carcerária na Bahia.
Mutirões
Nesta terça, 23, a DPE/BA também está contando com a Unidade Móvel para prestar atendimento no Complexo Penal de Feira de Santana, cidade do território de identidade Portal do Sertão baiano. Por lá, são cerca de 600 presos que precisam ter a situação processual analisada. Eles estão sendo ouvidos pelos defensores públicos e sendo orientados acerca do processo penal a que respondem.
SERVIÇO:
O QUÊ: Mutirão especial da Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da DPE/BA aos presos provisórios oriundos de outras comarcas
QUANDO: 24 e 25 de julho (quarta e quinta)
ONDE: Conjunto Penal Masculino de Salvador; Rua Direta da Mata Escura, s/nº; Complexo Penitenciário.