COMUNICAÇÃO

DPE/BA participa da 16ª edição da Semana dos Avós, no Shopping Center Lapa

24/07/2019 19:39 | Por Pollyana Moraes (estagiária) - Sob supervisão de Lucas Fernandes

Iniciativa do Sesc, em parceira com o Shopping Center Lapa, abriu oportunidade para idosos conhecerem a Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou nesta quarta-feira, 24, da 16ª edição da Semana dos Avós, no Shopping Center Lapa, em Salvador. Na ocasião, foram fornecidas informações e orientações sobre os direitos da pessoa idosa e feita a apresentação da cartilha “Sempre é tempo de aprender“, produzida pela instituição. 

O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc Bahia, e que se estende até o sábado, 27 de julho, trouxe apresentações culturais, palestras e oficinas com atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos, promoção de saúde, cidadania, lazer e elevação da autoestima. A defensora pública e coordenadora da Especializada do Idoso, Laise de Carvalho Leite, esteve presente no evento e em seu discurso pôde explicar o que é a Defensoria Pública e por quais meios os assistidos podem contatá-la. 

“Foi excelente participar, pois pude perceber que as pessoas idosas estão cada vez mais interessadas em saber dos seus direitos. Ouviram atentamente e, posteriormente, se sentiram mais à vontade para realizar perguntas. É um momento proveitoso de difundir o conhecimento”, comentou a coordenadora.

Segundo Laise, o interesse do público no serviço defensorial abrangeu diversas áreas do direito, inclusive algumas que não são de competência da Defensoria da Bahia. “Nesses casos tive a oportunidade de fazer o encaminhamento para outras instituições”, explicou a coordenadora.

A Semana dos Avós acontece todo ano, em comemoração ao dia dos avós, celebrado em 26 de julho. Nesta 16º edição, traz oficinas de artesanato, espaços para diálogos, mostra de dança afro, apresentações artísticas e culturais, entre outras atividades lúdicas. Outros parceiros também participaram do evento, como o Mini Lab, a Delegacia do Idoso e a Faculdade Livre da Maturidade.