COMUNICAÇÃO
DPE/BA promove mais um atendimento às mães de crianças com microcefalia
Assegurando assistência jurídica integral gratuita às famílias que possuem filhos com microcefalia, a DPE/BA atendeu 10 famílias na ocasião
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA promoveu mais um atendimento na sede da ONG Abraço à Microcefalia. Dando continuidade ao projeto iniciado em 2017, que assegura assistência jurídica integral gratuita, a DPE/BA atendeu 10 famílias que têm filhos com microcefalia que buscaram acompanhamento jurídico.
As demandas principais trataram de questões como o programa Minha Casa, Minha Vida, processos familiares e busca por direitos básicos, como fornecimento gratuito de fraldas.
Para a mãe Irinéia de Jesus, que busca auxílio jurídico para receber prioridade no programa Minha Casa, Minha Vida, a Defensoria Pública dá esperança às pessoas em situação de vulnerabilidade. “Com o trabalho da Defensoria, nos sentimos mais capacitados para lutar por nossos direitos”, finalizou.
A defensora pública e coordenadora da Especializada de Família e Sucessões, Tatiane Franklin Ferraz, esteve presente na atividade, que aconteceu na sede da ONG Abraço à Microcefalia, localizada à na Rua Góes Calmon, no bairro Saúde, nesta quinta-feira, 3.
Estão previstas novas visitas para 21 de novembro e 05 de dezembro.