COMUNICAÇÃO

DPE/BA promove seminário de prevenção ao suicídio na Esdep nesta segunda

20/09/2019 15:37 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Evento contará com palestras, diálogos, reflexões e construção de saídas preventivas

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA sedia nesta segunda-feira, 23, o seminário “O mal-estar da civilização e a construção de saídas emancipatórias”, que faz parte das atividades da DPE/BA voltadas para o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento ocorrerá das 8 às 12h no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep, no bairro do Canela, em Salvador.

No primeiro momento, às 8h45, será feito o debate com o tema “Diálogos, reflexões e a construção de saídas preventivas para o suicídio”, que contará com a presença do médico Marcelo Veras, coordenador do Programa de Saúde Mental e Bem-Estar da Universidade Federal da Bahia- PsiU; o médico psiquiatra da Secretaria da Saúde da Bahia Antônio Nery Filho; além do mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela USP, Luiz Mena.

Depois, com previsão de início às 10h, ocorrerá o debate “Sensibilização e resistência frente ao suicídio”, com a presença de quatro palestrantes: a ativista trans, psicóloga e servidora da DPE/BA Ariane Senna, que fará a mediação; a membra do coletivo de De Transs Pra Frente, Amora Vitória; o estudante de medicina da UFBA, Maurício Brito; e o estudante de Design pela Ufba, Naki Oliveira. Por fim, às 11h, será aberto o debate ao público presente.

No início do evento, às 8h, ainda será apresentada a equipe de saúde mental da DPE/BA, que tem a seguinte composição: a defensora pública Eva Rodrigues, a assistente social Patrícia Flash, a psicóloga Tamiris Sapucais, a analista jurídica Juliana Outeiro, a estagiária de direito Samantha Nunes da Cruz, além dos estagiários de gênero e diversidade Sara Raísa e Caio Silva Santos.

SERVIÇO:

O QUÊ: Seminário “O mal-estar da civilização e a construção de saídas emancipatórias”.

ONDE: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador.

QUANDO: Segunda-feira, 23 de setembro, das 8h às 12h.