COMUNICAÇÃO
DPE e DPU iniciam atendimento às vítimas do naufrágio em Mar Grande e Salvador
A Unidade Móvel de Atendimento estará em Mar Grande a partir deste sábado, 26, até dia 30 deste mês atendendo aos familiares das vítimas fatais e sobreviventes do acidente com o barco Cavalo Marinho I
As Defensorias Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e a da União – DPU vão trabalhar em conjunto para atender aos familiares das vítimas fatais e sobreviventes do acidente com o barco Cavalo Marinho I, em Mar Grande, na Baía de Todos os Santos. A partir das 9 deste sábado, 26, a Unidade Móvel da Defensoria estadual estará à disposição, com defensores públicos das duas instituições, para esclarecimentos e providencias judiciais e extrajudiciais que se façam necessárias a esses grupos mais imediatamente.
A Unidade Móvel permanecerá em Mar Grande até o dia 30, na Praça da Matriz. Em Salvador, as vítimas poderão procurar o Plantão da Defensoria, na rua Pedro Lessa, 123, Canela.
Nesta sexta-feira aconteceu, na sede da DPE, no Centro Administrativo, reunião de alinhamento da atuação das duas Defensorias, por vídeo conferência, envolvendo a 6ª Regional da DPE, sediada em Santo Antonio de Jesus. O subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública, Gil Braga, disse que a reunião de hoje foi estratégica para definir e alinhar as ações que serão tomadas emergencialmente.
Para a defensora pública chefe da DPU na Bahia a reunião foi importante para identificar às demandas das áreas de atuação das Defensorias Estadual e Federal.
Após a reunião os defensores públicos foram a Mar Grande. “Hoje vamos fazer uma abordagem às autoridades, as equipes médicas, as unidades de saúde, sem abordar as famílias em respeito ao luto delas”, afirmou Gil Braga.
Estiveram na reunião presencialmente o subdefensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes; a coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Gianna Gerbasi e a coordenadora executiva das Regionais do Interior, Soraia Ramos; e por vídeo conferência o subcoordenador da 6ª Defensoria Pública Regional em Santo Antônio de Jesus, Murillo Bahia; a defensora pública Carina Góes da Silva, o defensor público Lucas Marques Luz e o defensor público federal Erik Palácio Boson.
Plantão
Em Salvador, o atendimento será na Casa de Acesso à Justiça I, rua Arquimedes Gonçalves, 271, Jardim Baiano, de segunda a sexta-feira. Os contatos poderão ser feitos pelos telefones (71) 3103-3676/3103-3671/3103-3650.
A Defensoria também reforçará o Plantão de Final de Semana, que funciona na rua Pedro Lessa, 123, Canela, aos sábados, domingos e feriados. Telefones (71) 3116 – 0511 e 9 9913-9108.
Mais informações sobre a força-tarefa clique aqui.