COMUNICAÇÃO
DPE e DPU prestam atendimento aos moradores de São Cristóvão
"A Defensoria Pública do Estado e Defensoria Pública da União tem desenvolvido diversas atividades em conjunto, pois percebemos nas nossas itinerâncias, que sempre há demandas ligadas aos órgãos estaduais e aos federais, onde só a DPU pode agir", destacou a defensora pública Cristina Ulm.
A comunidade recebeu orientação jurídica também do defensor público federal Vladimir Correia, além de servidores das duas instituições. A maioria das demandas foram relacionadas a ações de alimentos, família e de relações de consumo com a Coelba e a Embasa. A queixa geral é que o custo com energia é muito alto nos apartamentos, mesmo para quem tem apenas um eletrodoméstico.
"Este tipo de programa serve para levar essas pessoas à Defensoria, pois muitas delas nem sabem que têm direito à prestação de assistência jurídica gratuita, e, mais do que isso, para conscientizá-las dos direitos que elas possuem," afirmou o defensor público federal Vladimir Correia ao salientar a importância de programas que aproximam a DPU dos cidadãos.
PARCERIA DPE E DPU
No ano passado, a Defensoria baiana também contou com o apoio da Defensoria Pública da União no projeto autoral "Defensoria Cidadã Itinerante", que levou os serviços defensoriais para Bases Comunitárias de Segurança em diversos bairros da capital e no interior do Estado.
Leia mais:
Projeto Defensoria Cidadã Itinerante é lançado no interior do Estado
Defensoria Cidadã Itinerante inicia atendimentos no bairro do Calabar