COMUNICAÇÃO
DPE e Projeto Axé discutem a elaboração de diagnóstico de crianças e adolescentes em situação de rua
O trabalho que será realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e o Projeto Axé, após a assinatura do acordo de Cooperação Técnica Financeira, para a elaboração da pesquisa-ação de diagnóstico quantitativo e qualitativo da referida população em situação de rua na cidade de Salvador – crianças, adolescentes, jovens e famílias já foi iniciado. Em reunião na manhã desta sexta-feira, 10, as partes discutiram as próximas etapas.
Os pesquisadores informaram que nesta primeira etapa de planejamento e coleta de dados iniciais foram feitas articulações com as instituições parceiras para o planejamento das próximas etapas e levantamento das questões para elaboração do instrumento de pesquisa.
De acordo com a defensora pública Ana Virginia Rocha, que atua na Curadoria, o Projeto Acolher está entrando no segundo ano de atuação. O primeiro ano de trabalho foi focado nas instituições de acolhimento e nesse momento se voltará também para as crianças em situação de rua.
Também estavam presentes na reunião a professora de Psicologia da Universidade Federal da Bahia, Juliana Prates, o coordenador de Arteducação e Formação do Projeto Axé, Marcos Cândido, as representantes do Movimento Pop Rua, Aline Jones e Carolina Soares, a estagiária de Direito Suian da Rocha e o estudante de Psicologia da UFBA, Lucas Vezedek.