COMUNICAÇÃO
DPE na VI Conferência da criança e adolescente
Objetivando discutir temas como o cumprimento de medidas sócio-educativas nos municípios baianos, o direito a convivência familiar e comunitária através do programa Família Acolhedora e o Orçamento Criança e Adolescente, entre outros, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), através da Defensoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente participou entre os dias 17 e 19/09, da "VI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente", no Centro de Convenções da Bahia.
No evento, estiveram presentes delegados eleitos nas conferências municipais, como adolescentes, conselheiros tutelares e de direitos, representantes do poder público e de organizações da sociedade civil. Entre eles, a subcoordenadora do núcleo, Maria Carmen Albuquerque Novaes, e o defensor Ussiel Elionai Dantas Xavier Filho.
Segundo Novaes, através de plenárias, foram discutidas e aprovadas 17 propostas em defesa dos jovens baianos, que serão apresentadas em dezembro na Conferência Nacional, em Brasília. Além disso, foi ressaltada a importância do fortalecimento das Defensorias Públicas a nível nacional e aprovada uma moção em apoio a Defensoria Pública do Estado da Bahia.