COMUNICAÇÃO
DPE realiza conferências públicas para elaboração de orçamento participativo 2016
De forma inédita, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, está realizando conferências públicas para elaboração de orçamento participativo da instituição, ouvindo a população em Salvador, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Segundo o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, a proposta está alinhada com o plano de gestão, que prevê uma maior aproximação da sociedade civil. Nessa quarta-feira, 1º de julho, acontecerão as conferências em Salvador e em Ilhéus. Na manhã dessa terça-feira, 30/06, foram ouvidos os representantes da população de Juazeiro, sede da 5ª Defensoria Pública Regional.
Associações, grupos, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços terão a oportunidade, de pela primeira vez, participarem da elaboração do orçamento da Defensoria estadual. Cada cidadão poderá opinar sobre quais atividades deverão ser priorizadas pela DPE: ampliação dos serviços especializados direcionados a pessoas em situação de rua; mulheres vítimas de violência doméstica; apoio ao indígena; portadores de necessidades especiais; idoso; população em conflito agrário; custodiados do sistema penitenciário entre outros grupos de vulneráveis. Em Salvador, a conferência será realizada na Escola Superior da Defensoria Pública – ESDEP , no bairro Canela – Salvador.
Os presentes receberão formulários com tópicos relacionados às áreas de atuação da DPE, para que escolha cinco propostas de cada área consideradas prioridades pela instituição. Além disso, a Defensoria quer saber se há sugestões de projetos sociais que possam ser desenvolvidos pela DPE. As sugestões dos participantes presentes na conferência serão recolhidas, analisadas e aquelas selecionadas vão integrar o orçamento de 2016.
SERVIÇO:
O QUÊ: 1ª CONFERÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
ONDE: AUDITÓRIO DA ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA – ESDEP,
RUA PEDRO LESSA, 123, CANELA – SALVADOR.
QUANDO: 1º DE JULHO, ÀS 9H.