COMUNICAÇÃO
DPE treina colaboradores para implementação do Sistema de Qualidade da Defensoria
O projeto das Coordenações Cível e de Família, que conta com apoio da Diretoria de Qualidade do SAC, poderá servir de referência para toda a DPE
Para melhorar a qualidade de atendimento ao cidadão, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA proporcionou ao seu corpo de colaboradores um treinamento específico. Trata-se da implantação do Sistema de Qualidade da Defensoria. O projeto partiu das Defensorias Especializadas Cível e de Família com o apoio da Diretoria de Gestão de Qualidade do SAC, que aceitou ajudar a Defensoria gratuitamente.
“A Casa de Acesso a Justiça I está implantando seu sistema de gestão de qualidade e este projeto poderá servir de referência para toda Defensoria Pública da Bahia”, disse o coordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública da DPE/BA, Gil Braga.
Já a a coordenadora da Especializada de Família, Donila Fonseca, pontuou que as Coordenações Cível e de Família da Defensoria não tem medido esforços para garantir atendimento qualificado e humanizado aos assistidos, que para ela “são a razão de ser da Defensoria Pública”.
O treinamento foi realizado pela técnica do Sistema de Atendimento ao Consumidor – SAC, Simone Santiago, que explicou que além dos serviços essenciais prestados à população, o SAC também leva a expertise em atendimento para as instituições que necessitam de aperfeiçoamento no atendimento ao público.
“O objetivo desse treinamento é conscientizar os funcionários da importância da qualidade de atendimento, com ênfase na humanização, na comunicação, foco no cidadão, a padronização dos serviços e também reforçar alguns valores como empatia, o respeito, trabalho em equipe, comprometimento e produtividade”, relatou Simone Santiago.
O treinamento, que está acontecendo na Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep, no Canela, foi formatado em 8h/aula, dividido em dois dias. O primeiro foi realizado na tarde desta quinta-feira (31) e o último acontece amanhã, sexta-feira (1).