COMUNICAÇÃO
DPE/BA e DPE/RS assinam termo para uso de aplicativo móvel na Bahia
Instrumento de fácil manuseio e acessível para grande parte da população, o celular se transformou em uma grande ferramenta de comunicação. Com foco nesse cenário atual, a Defensoria Pública do Estado da Bahia assinou um Termo de Cooperação Mútua com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, firmando uma parceria que viabiliza a utilização do aplicativo móvel desenvolvido pela defensoria gaúcha.
Tal iniciativa possibilitará que a população baiana conheça os serviços da Instituição e saibam de forma prática e rápida como procurar informações através do celular. Para o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, a iniciativa de compartilhar o aplicativo da defensoria gaúcha é compatível com a proposta de gestão de modernizar a DPE/BA. "Hoje, as pessoas se comunicam muito pelo celular. Com esse aplicativo iremos facilitar o acesso às informações sobre os serviços prestados", explicou.
O aplicativo móvel é de fácil acesso e possui layout auto-explicativo, onde o usuário será informado das principais funções da Defensoria e dos locais de atendimento. A ferramenta também trará as últimas notícias da Instituição, além de possibilitar o contato com a Ouvidoria e as outras áreas de sua atuação. No Rio Grande do Sul, parte das funcionalidades do aplicativo operam de forma off-line, ou seja, sem necessidade de conexão à internet. Inicialmente só funcionará com o sistema Android.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, através da sua Coordenação de Modernização e Informática, fará os ajustes necessários para colocar o aplicativo móvel à disposição para download. O termo de Cooperação com a Defensoria do Rio Grande do Sul foi firmado no dia 5 de novembro.