COMUNICAÇÃO

DPE/BA e DPU assinam Termo de Cooperação Técnica para atendimento à população em situação de rua

21/10/2016 19:30 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA (texto e fotos)
Assinatura aconteceu durante a Conferência Pop Rua nesta sexta-feira, 21

A partir de agora, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e a Defensoria Pública da União – DPU passarão a atender de forma conjunta a população em situação de rua. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na tarde desta sexta-feira, 21, pelo defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo e pela defensora-chefe da Defensoria Pública da União na Bahia, Charlene Borges.

“Precisamos estar cada vez mais unidos e trabalhando de forma transversal. A causa da população em situação de rua exige uma sensibilidade maior de nós, defensores públicos, e a Defensoria Pública da Bahia já vem fomentando as boas práticas há um bom tempo”, disse o defensor-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo. A Equipe Pop Rua da Defensoria já trabalha há pouco mais de três anos.

Clériston de Macêdo ainda destacou a aprovação, por unanimidade, do Protocolo de Atendimento à População de Rua, proposto pela Comissão de Direitos Humanos do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege e apresentado pela subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos da Defensoria Pública da Bahia, Eva Rodrigues, na IX Reunião do colegiado, que aconteceu em Salvador, em setembro passado.

A defensora-chefe da Defensoria Pública da União na Bahia, Charlene Borges, explicou que essa parceria é importante para que pelo menos um membro da Defensoria da União possa participar periodicamente dos atendimentos junto a Equipe Pop Rua, e possa prestar assistência integral aos assistidos. O atendimento com a DPU acontecerá uma vez por semana, no mesmo endereço onde funciona a Equipe Pop Rua, na Rua Pedro Lessa, 123, Canela (segundas, terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e 13h30 às 16h30).

LEIA MAIS: Condege aprova Protocolo de atendimento à população em situação de rua