COMUNICAÇÃO
DPE/BA prestigia encontro que reúne corregedores-gerais de Justiça de todo o Brasil
O evento acontece em Salvador/Bahia, no Fórum Ruy Barbosa, Nazaré, até a sexta-feira, 27.
Com participação da Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA, o 76º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil – Encoge teve início hoje, 25, em Salvador. A abertura do evento contou com a presença de diversas instituições de Justiça baianas, OAB, associações, magistrados, representantes do Governo Estadual, além de corregedores do país inteiro.
Nomes de peso como o da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça e o do corregedor nacional de Justiça, João Otávio Noronha, compõe o corpo de palestrantes do evento, que tem a temática “A Corregedoria, o Magistrado e a Sociedade no século XXI” e segue até a sexta-feira, 27. Também presente o corregedor-geral de justiça de São Paulo, e presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.
“Este encontro é valioso, pois a Corregedoria é de suma importância para todas as instituições, sobretudo as de Justiça. Não só pelo trabalho de fiscalização, e, quando necessário, apuração de conduta indevida de servidores, mas pelo trabalho de prevenção, de proposição de soluções e por estimular meios de revitalizar o serviço público”, afirmou o defensor público geral da Bahia e presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – Condege, Clériston Cavalcante de Macêdo, presente à mesa de abertura.
Representando a corregedora-geral da DPE/BA, Célia Padilha, a defensora pública Camila Canário destacou a importância do reconhecimento da representatividade da DPE/BA no encontro. Segundo ela, a união das instituições em prol de objetivos é sempre salutar, “pois conjuntamente se consegue discutir e vencer as vicissitudes e demandas que se apresentam”.
Clique para ver a programação do evento.