COMUNICAÇÃO
DPE/BA promove curso de capacitação para novos estagiários de nível médio
O curso teve a participação dos 100 novos estagiários
“Eu acho imprescindível o curso, até porque eu já participei de outro estágio e não tive essa orientação. Essa oportunidade na Defensoria vai agregar mais ainda na minha formação principalmente pela importância que a instituição tem na sociedade”, comentou Rodrigo Leandro Souza, 19, um dos muitos estagiários que não escondiam a satisfação em ingressar na Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA.
A instituição vem investindo na capacitação do seu corpo de colaboradores e nesta terça e quarta-feira (4 e 5 de dezembro) promoveu curso para cerca de 100 novos estagiários. Iniciado pela coordenadora da Especializada de Família, Donila Fonseca, o evento explicou como funciona o trabalho da Defensoria em cada uma das suas instâncias.
“É importante a Especializada de Família estar participando do evento com a finalidade de falar sobre a Defensoria, para recepcioná-los da melhor forma possível, acolher e dar a devida orientação, pois o conhecimento é importante para a realização das suas atividades”, ressaltou Donila Fonseca. Durante o curso ela ainda apresentou projetos da DPE, como o Acolher, Socorrer, Defensoras Populares e falou sobre a atuação de cada Especializada e suas curadorias.
Já a bibliotecária da Defensoria Adriana Vasconcelos deu segmento ao curso falando sobre as noções de arquivologia e os processos de protocolos e arquivamento. A turma foi dividida em dois grupos de cinquenta (50) estagiários, cada grupo em um turno. Nos dois dias, o curso teve programação das 8h às 12h e das 14h às 18.