COMUNICAÇÃO
DPE/BA realiza vistoria na Arena Fonte Nova para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência
A visita foi para verificar como será a acessibilidade dos ambientes que estão em construção - loja, estacionamentos e Central de Atendimento ao Sócio.
Pensando em uma melhor acessibilidade e celeridade para as pessoas com deficiência, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou vistoria na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, 18. Obras estão sendo realizadas no estádio para as construções das áreas dos estacionamentos, loja e a Central de Atendimento ao Sócio – CAS, todas com acessibilidade. Durante a visita, a planta do projeto foi analisada e a previsão de entrega dos três ambientes é em um mês.
A defensora pública que atua na área de pessoas com deficiência na Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, Claudia Ferraz, comentou que a Defensoria, como um dos órgãos responsáveis pela garantia dos direitos previstos na Lei Brasileira de Inclusão – LBI, precisa estar atenta a tudo que diga respeito a este público, da educação à saúde, passando pelo esporte e lazer.
“Fomos informados, através das reuniões da Rede Intersetorial, a respeito da construção da Loja do Esporte Clube Bahia, e entendemos pertinente realizar esta vistoria, de modo a garantir a plena acessibilidade à pessoa com deficiência”, finalizou Cláudia Ferraz.
O gerente de negócios do Esporte Clube Bahia, Sérgio Chamadoira, acredita que o objetivo é atender toda nação tricolor e ela é a mais variada possível: “Quando imaginamos o projeto, além de muito carinho, pensamos em todos. Nos preocupamos em colocar rampa de acesso, banheiros acessíveis, sinalizações em braile, enfim, todas deficiências serão contempladas em nosso projeto”.
“Esta visita serviu muito para agregar nosso trabalho, a força tarefa está completa e agora é atender as solicitações e fazer um projeto cada dia mais acessível para nossa torcida”, finalizou Sérgio Chamadoira.
Também estiveram presentes na visita técnica o analista técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia – CREA/BA, Giesi Nascimento, a arquiteta e engenheira civil da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo – SEDUR, Ana Nolasco, a coordenadora de reabilitação auditiva do Centro Estadual para Reabilitação de Deficiências – CEPRED, Cristina Pitanga e o vice-presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, Antônio Carlos Barbosa.