COMUNICAÇÃO

É hoje – comunidade de Monte Cristo receberá o projeto Defensoria Cidadã Itinerante

18/09/2015 10:54 | Por CAMILA MOREIRA DRT 3776/BA
Atendimentos à comunidade acontecerão nos dias 18 e 25, 2 e 9 na base comunitária de segurança

Acontece logo mais, às 14h, na Base Comunitária de Segurança do bairro Monte Cristo, o lançamento do Projeto Defensoria Cidadã Itinerante. Moradores do Monte Cristo e dos bairros Santa Inês, Antique, Fátima e Condomínio Pedro Fontes I e II serão os primeiros em Itabuna a receber o projeto que levará os serviços da Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA para a própria comunidade. Ações de alimentos, investigação de paternidade, divórcio, usucapião, retificação de registro de nascimento e casamento, pedidos de medicação, exames, cirurgias, entre outros, serão oferecidos a partir desta sexta-feira, 18, até o dia 9 de outubro, sempre às sextas-feiras. A iniciativa é fruto de parceria entre Defensoria estadual e Secretaria de Segurança Pública. O lançamento do projeto contará com a presença do subdefensor geral da Defensoria Pública da Bahia, Rafson Ximenes, representantes da Secretaria de Segurança Pública e autoridades locais.

Interessados em esclarecer dúvidas, obter assistência jurídica, acompanhar ações já ajuizadas pela Defensoria e assistir palestras nas áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Crime, Cível, Pessoa Idosa e Consumidor devem procurar a equipe da DPE instalada na base, localizada na Rua O, s/nº, das 14h às 18h. É importante levar documentos pessoais (RG e CPF), além de comprovante de residência. Na sexta-feira seguinte, 25, o turno de atendimento será alterado – das 8h às 12h. Assim, aqueles que não têm disponibilidade em participar da ação no período da tarde, terão a oportunidade de ser atendido no turno da manhã.

A oferta de serviços da DPE nas bases comunitárias reforça o objetivo principal da implantação dessas unidades nos bairros, que é o de levar serviços essenciais aos moradores daquela localidade, fortalecendo a cidadania e promovendo o desenvolvimento social em áreas de maior vulnerabilidade social e alto índice de violência. A iniciativa já vem acontecendo em bairros de Salvador e será levada também para Feira de Santana (outubro) e Vitória da Conquista (outubro).

Leia também: Moradores do Calabar vão à Base Comunitária de Segurança para acessar os serviços da Defensoria