COMUNICAÇÃO
Edição 2018 da Ação Cidadã Ame e Adote será lançada na terça-feira, 8
A adoção tardia (acima dos 3 anos), a de irmãos e a de crianças com problemas de saúde ainda é tabu. Com o objetivo de desmitificar esse cenário, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA lançará nesta terça-feira, 8, a edição 2018 da Ação Cidadã Ame e Adote. O lançamento acontecerá simultaneamente em Salvador e Lauro de Freitas, às 9 horas.
Em Salvador, o evento será na Casa de Acesso à Justiça I, Rua Arquimedes Gonçalves, nº 271, Jardim Baiano. Em Lauro de Freitas, acontecerá na sede da instituição Aldeias Infantis SOS, situada na Av. Amarílio Tiago Santos, 144, Centro.
A campanha visa garantir o direito à convivência familiar para as crianças e adolescentes que estão nos abrigos, orfanatos e casas de acolhimento, cadastrados junto ao Juizado da Infância e Adolescência para adoção. Busca, também, estimular a regulamentação de guardas. Neste ano, a bióloga baiana Fátima Dias estrela a ação cidadã ao lado do seu filho Kaleb, que foi adotado por ela com 5 anos. Outdoor, busdoor, folder e materiais para as redes sociais foram produzidos para a divulgação da campanha.
A Ação Cidadã Ame e Adote, coordenada pela Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, acontece durante todo o ano nos municípios onde a Defensoria Pública atua na área da Infância e Juventude. A intensificação da campanha é realizada anualmente no mês de maio.