COMUNICAÇÃO
Eleição para defensor público geral acontecerá nesta sexta-feira
Pela Resolução nº 016/2014, que regulamenta o processo eleitoral, os candidatos participaram de sessão especial marcada pela Comissão Eleitoral, para apresentação de suas propostas no dia 16 de janeiro, na sede da Escola Superior da Defensoria Pública, Esdep.
A votação será obrigatória, unipessoal, plurinominal e secreta para todos os defensores públicos ativos da Instituição. Após a votação, a comissão eleitoral iniciará a apuração dos votos, com a presença dos candidatos, fiscais por eles indicados, ouvidora geral e presidente ou membro da diretoria indicada pela Associação dos Defensores Públicos - ADEP. A proclamação do resultado ocorrerá no mesmo dia e será afixada em murais da DPE e encaminhada para publicação no Diário Oficial. A apuração poderá ser acompanhada ainda, através de cobertura, ao vivo, na sala do Conselho Superior, 4º andar.
A Defensoria Pública encaminhará a lista tríplice, elaborada pela Comissão Eleitoral, até o terceiro dia útil da data de recebimento, ao governador do estado, cabendo a este escolher, no prazo de 15 dias, o nome do próximo defensor ou defensora pública geral.