COMUNICAÇÃO
Eleições 2011: Votação acontece em Salvador nesta segunda (24)
Acontece nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a Votação para composição da Lista Tríplice para eleição para o cargo de defensor público geral do Estado. Defensores públicos de todo estado, um total de 200, votarão na sede administrativa da instituição, localizada na Pituba, em Salvador. Este ano, concorrem ao cargo, seis defensores públicos, que tiveram suas candidaturas inscritas no Conselho Superior da Defensoria em dezembro de 2010. São eles, os defensores: Mônica de Paula Pires de Aragão, Nelson Sant`Anna Filho, Maria Célia Padilha, Ricardo Cláudio Carillo Sá, Laura Fagury e Clériston Cavalcante que, nesta ordem, apresentaram, em Sessão Especial, realizada no dia 10 de janeiro, suas propostas e planos de gestão para defensores e servidores da instituição.
O processo de escolha do novo Defensor Público-Geral da Instituição vem sendo conduzido por uma comissão, formada também pelos defensores, Sonia Maria Carvalho (Presidente), Carmela Maria Trocolli Barreira Alencar (1ª Secretária) e Alda Monteiro Gonçalves (2ª Secretária), eleitos pelo Conselho Superior da Defensoria. O voto de cada integrante de carreira de Defensor Público em efetivo exercício é pessoal, obrigatório e secreto, não sendo admitido, portanto, o voto por procuração ou portador. Cada defensor tem o direito de votar em três nomes.
Após a Votação desta desta segunda, (24), das 9h às 18h, a Lista Tríplice, com os três candidatos mais bem votados pela classe defensorial, será encaminhada ao Governador, Jaques Wagner, até o dia 27 de janeiro. A partir deste envio, o governador, terá até o dia 27 de fevereiro para nomear o novo Defensor Público Geral, que exercerá mandato no biênio 2011-2013, a partir do dia 02 de março, quando tomará posse.