COMUNICAÇÃO

Em Candeias, Defensoria se reúne a CREAS para alertar menores

10/02/2015 15:53 | Por

A Defensoria Pública da Bahia, representada pela defensora Paloma Pina, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 4, no Fórum de Candeias, junto a representantes do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e 13 jovens que cumpriram, ou que ainda estão cumprindo medidas socioeducativas, para alertar os adolescentes sobre drogas, criminalidade e a necessidade de desempenhar regularmente tais medidas.

Conforme a defensora, o encontro serviu como mais uma forma para esclarecer aos jovens as implicações do uso de drogas. "Os responsáveis devem estar sempre atentos com os cuidados necessários em relação às amizades e companhias dos menores, de modo a prevenir a prática e a reincidência de atos infracionais", orientou.

Também ficou definida na reunião a necessidade de os menores de comparecerem ao CREAS a cada 15 dias, para a realização de sessões individuais com psicólogo e assistente social; a participarem de grupos de educadores a cada dois meses; a ter uma jornada de trabalho (jovem aprendiz), como também de se matricularem em uma escola e a apresentar atestado de frequência a cada três meses.

Em sua participação no encontro, o juiz Leonardo Rulian Custódio, que atua naquela comarca, destacou que o ato "tem o sentido de trazer os jovens e responsáveis à reflexão, advertindo-os sobre os problemas acarretados quanto ao uso de drogas".