COMUNICAÇÃO
Em primeira sessão do ano Conselho Superior aprova estágios probatórios
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia realizou nesta segunda-feira, 11, a primeira sessão ordinária de 2016. Na ocasião, foram aprovados os relatórios finais da Corregedoria referente ao estágio probatório de cinco defensores públicos, confirmando-os na carreira.
Para o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, alcançar a prerrogativa da estabilidade na carreira defensorial é marcado por grande emoção e pelo sentimento de reconhecimento do trabalho exercido, além de ser um momento que torna a Defensoria Pública mais forte.
O estágio probatório é o período pelo qual o defensor público concursado de provimento efetivo passa por um processo de avaliação no cargo. Neste período, são verificadas se as características se adaptam ao cargo, além de outros atributos, como assiduidade, pontualidade, responsabilidade, iniciativa, entre outros.
"Cada vez que tem a apresentação da avaliação de defensores públicos no Conselho Superior tenho ficado muito feliz porque percebo que os colegas tem buscado oferecer um serviço de qualidade e eficiência", destacou a defensora pública Hélia Barbosa, membro do Conselho.
"Estamos muito felizes por termos vencido essa etapa. Para nós é sinônimo de continuidade de uma missão que é uma benção divina, porque somos vocacionados a sermos defensores públicos", disse a defensora pública Daiane Vieira, confirmada na carreira.
Também foram confirmados na carreira os defensores (as) públicos (as): Berta Modesto Fernandes Magnavita, Felipe Silva Noya, Matheus Rocha Almeida e Milca Naate Andrade Araújo.