COMUNICAÇÃO

Em Santo Antônio de Jesus, liminar da Defensoria garante transferência hospitalar de aposentado

08/03/2013 21:49 | Por
Uma liminar produzida pelo defensor público Márcio Marcílio, em Santo Antônio de Jesus, garantiu a transferência médica do aposentado João Barreto de Farias, de 66 anos, para o Hospital Irmã Dulce, em Salvador. O assistido, que apresentava um quadro de fibrose pulmonar e adquiriu uma pneumonia grave, necessitava, segundo relatório médico, de transferência urgente para uma unidade médica especializada na capital baiana, já que o município não possuía um hospital para este tipo de atendimento. A família, no entanto, não conseguia uma vaga na rede de saúde soteropolitana.

Depois de procurar a sede da Defensoria Pública na cidade, na última sexta-feira (01), o defensor público responsável pelo caso entrou com uma liminar na Justiça, pedindo que a transferência fosse feita de forma imediata. O pedido foi aceito pelo juiz e a transferência aconteceu três dias depois.

"A defesa do carente, do desamparado que busca a Defensoria para garantir os seus direitos, nos impõe uma grande responsabilidade. Em situações como esta, em que conseguimos garantir o direito à vida a um cidadão, o nosso sentimento é o de dever cumprido", afirmou o defensor público Márcio Marcílio.

De acordo com familiares, o aposentado está sendo medicado no Hospital Irmã Dulce e o quadro clínico dele é estável.