COMUNICAÇÃO
Empoderamento de mulheres negras nas instituições será debatido pela DPE/BA na Faculdade de Direito da UFBA
No próximo dia 24 de julho, às 8h, a Faculdade de Direito da Ufba vai receber a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA com a roda de conversa “O empoderamento das pretas nas instituições”.
O Evento está sendo organizado pela coordenação da Especializada de Direitos Humanos da DPE/BA e será mediado pela coordenadora da especializada, Lívia Almeida, e pela advogada criminalista e doutora em direito público, Daniela Portugal.
” O dia da mulher negra latino-americana e caribenha é comemorado no dia 25 de julho. Sabemos que essas mulheres são ainda mais vulnerabilizadas e a Defensoria Pública não poderia deixar de falar sobre o tema. Convidamos todas as pessoas a estarem presentes nesse debate social tão importante”, conclama a coordenadora de Direitos Humanos.
Inserido na programação do julho das pretas, mulheres negras que ocupam espaços nas instituições poderão falar sobre suas trajetórias, dificuldades e conquistas, e servir de inspiração para outras.
As convidadas para o debate são a ouvidora geral da DPE/BA, Sirlene Assis; a defensora pública Clarissa Lima; a psicóloga e ativista social da DPE/BA Ariane Senna; a advogada, letróloga e ativista social Luise Silva e a professora e pesquisadora da UFBA Tatiana Gomes.