COMUNICAÇÃO
ENCHENTE – Núcleo de Integração reúne servidores(as) escalados para atuar na força-tarefa de atendimento à população de Jequié e Ipiaú
Reunião foi realizada quatro dias antes da itinerância e serviu para explicar as especificidades deste atendimento e integrar a equipe
Fazendo valer seu papel de padronizar entendimentos e promover a integração, o Núcleo de Integração da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA promoveu na sexta-feira, 27 de janeiro, uma reunião entre os 12 servidores da unidade de Salvador que foram escalados para atuar na força-tarefa montada pela Instituição para atender às pessoas afetadas pela enchente em Jequié e Ipiaú.
“Esta é uma itinerância totalmente diferente das que estamos acostumados a fazer com a Unidade Móvel. Vamos acolher às pessoas que ficaram vulnerabilizadas após a enchente e quantificar os danos sofridos por cada uma delas”, explicou, durante a reunião, a coordenadora da área Não-Penal do Núcleo de Integração, que gerencia as atividades da Unidade Móvel, Cristina Ulm.
O encontro abordou questões como cadastro, perguntas básicas a serem feitas aos assistidos, o horário de atendimento, a divisão em três estações – triagem, questionário e digitalização, a documentação necessária e a coleta das provas, como fotografias e notas fiscais, e do rol de testemunhas. “Estamos enviando uma equipe preparada e alinhada para esta que será uma força-tarefa mesmo”, acrescentou a coordenadora, que também explicou que a Defensoria Pública da União – DPU também estará no mutirão.