COMUNICAÇÃO
Entidades civis formam lista para eleição ao cargo de ouvidora-geral
Entidades civis compareceram ao auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP – nesta quinta-feira, 27, para escolherem as candidatas que comporão a lista que será encaminhada ao Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia para a escolha da ouvidora-geral da DPE/BA no biênio 2017 – 2019. A socióloga Vilma Reis e a militante do grupo Tortura Nunca Mais, Diva Santana, estão na disputa pelo cargo.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, a defensora pública Rita Orge, a votação ocorreu de forma tranquila e sem ocorrências. Vilma Reis obteve 70% dos votos contra 30% dados a Diva Santana. Uma sabatina oral com as candidatas ocorrerá no dia 09 de maio (terça-feira), às 9h, no Conselho Superior, localizado na sede da Defensoria, no Centro Administrativo da Bahia. A Comissão também é integrada pelas defensoras públicas Camila Canário (1ª secretária) e Helaine Pimentel (2ª secretária).
As entidades que participaram dessa etapa foram: Fórum Nacional de Mulheres Negras, Movimento de Organização Comunitária, Conselho Estadual do Cooperativismo, Grupo Tortura Nunca Mais, Associação de Pais e Mestres de apoio ao Desenvolvimento Social, Federação de Boxe Olímpico e Profissional da Bahia, Instituto Fatumbi, Associação Vida Brasil, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Casa de Passagem Belém.
LEIA MAIS: Candidatas ao cargo de ouvidora-geral apresentam suas propostas