COMUNICAÇÃO

Entrega de resultados de exames de DNA continua nos bairros

20/10/2010 15:41 | Por

Dando continuidade à itinerância da Ação Cidadã - Sou Pai Responsável, a Defensoria Pública, nesta sexta-feira (15), foi ao Centro Social Urbano (CSU) de Narandiba para entregar resultados dos exames de DNA feitos em agosto no bairro. Durante toda a manhã, 12 exames foram entregues na presença de mães, crianças e seus supostos pais.

"Quando a mãe do meu filho me pediu para fazer o exame, aceitei na hora. Essa ação da Defensoria é muito boa, pois tira dúvidas dos pais e é bom para as crianças saberem quem são seus filhos e por eles se responsabilizarem", declarou Marcos Antônio, 33 anos, que confirmou sua paternidade. Para ele, ter certeza de que a criança era seu filho foi uma forma de oficializar seu parentesco com o menino, com a mãe e com sua família.

Com Joseilto Pereira, 41 anos, o momento também foi intenso. Após anos sem registrar a criança, mas cuidando dela assim mesmo, em agosto ele participou da Ação junto com a mãe para poder fazer o exame de paternidade. Nesta terceira etapa da Ação, o resultado foi negativo. "Eu precisava de uma prova concreta. Quando vi o resultado hoje, não pensei em deixar a criança. A menina precisa muito de uma família" afirmou ele, que agradeceu muito pela a oportunidade dada pela Defensoria Pública de poder fazer esse exame - que tem custo muito alto - de graça. "É uma ação de grande importância. Espero que o trabalho continue em outros bairros" completou.

Segundo a defensora pública, Célia Padilha, que coordenou a atividade no bairro, "esse ação aproxima população da Defensoria. Muitas vezes, as pessoas não têm nem condições de pagar o transporte para ir até nós. Não é simplesmente o exame de DNA. É dar a essa criança um lar estruturado e fortalecido pelos laços de família" concluiu a defensora.

Entregas - Outros exames ainda serão entregues aos usuários que participaram das etapas anteriores da Ação. De acordo com a defensora, Tatiane Ferraz, essa entrega deverá se estender até novembro. "Essa é só mais uma forma de Defensoria chegar à população. Mas continuamos a fazer os atendimentos jurídicos nas sedes da Defensoria durante todo o ano, onde a população pode nos procurar nos horários normais de atendimento" afirmou.

A Ação também continua com entregas no bairro de Luis Anselmo e Vasco da Gama neste sábado (16).