COMUNICAÇÃO
Escola Superior é inaugurada hoje
Buscando viabilizar a disseminação do conhecimento e a formação integral dos servidores, estagiários, Defensores Públicos e demais membros da Defensoria Pública, será inaugurada nesta sexta-feira, 17 de agosto, a partir das 16h30, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia (ESDEP), que funcionará no segundo andar do prédio principal de sua sede, na Rua Pedro Lessa, nº 123, Canela.
A solenidade de inauguração será no próprio local, e contará com a apresentação da camerata Trio de Palhetas, da Orquestra Sinfônica da Bahia, e a conferência magna "Defensoria Pública. Autonomia como fator de desenvolvimento humano", proferida pelo Juiz Federal e professor Dirley Cunha. A inauguração da ESDPE surge como um marco na conquista da autonomia alcançada pela instituição, o que vem ocorrendo nos últimos anos, num processo contínuo e efetivo.
O foco da Escola, conforme destaca o diretor Jânio Cândido Simões Néri, é a "percepção de uma Defensoria construtora de história, de cultura, de Políticas Públicas e de conhecimento". A Lei Complementar nº 26, de junho de 2006, determina como finalidade deste órgão promover o aperfeiçoamento profissional e cultural dos membros da DPE bem como a melhor execução de seus serviços e racionalização de seus recursos materiais.
Dentro disto, estão previstas, para este ano, uma série de atividades, que visam, sobretudo, através de seus programas e convênios, o aperfeiçoamento do atendimento e da prestação dos serviços oferecidos à população mais necessitada da Bahia, visando a excelência no desempenho da missão da instituição como promotora do acesso à Justiça. Na ocasião da inauguração, será lançado o Projeto Sextas Culturais.
PROGRAMAÇÃO
Local: Sede da Defensoria Pública do Estado
Data: 17.08.2007
Horário: 16h30min às 19h00min
16h30min - Abertura solene: Apresentação do Hino Nacional pelo cantor e violonista Eduardo Brito,
16h35min - Descerramento da Placa Fundamental.
16h50min - Apresentação da "Camerata Trio de Palhetas - Orquestra Sinfônica da Bahia".
17h10min - Composição da Mesa: Defensora Pública-Geral, Corregedora-Geral, Diretor da ESDEP, Presidente da ADEP e Palestrante.
17h20min - Palavras iniciais: Diretor da Escola.
17h35min - Discurso de inauguração e lançamento do "Projeto Sextas Culturais" - Defensora Pública-Geral.
17h50min - Conferência Magna: Defensoria Pública. Autonomia como fator de desenvolvimento humano.
Conferencista: Dr. Dirley Cunha.
18h40min - Agradecimento e convite para o cocktail pelo Mestre de Cerimônia.
18h40min - Cocktail.