COMUNICAÇÃO
Escola Superior realiza nova capacitação junto à Fundação Cidade Mãe
A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) realiza até esta sexta-feira a capacitação dos novos estagiários da Fundação Cidade Mãe. A parceria entre as instituições já existe há cerca de um ano, oportunizando a integração à sociedade de jovens em conflito com a lei.
"O curso visa capacitar 11 novos estagiários para o trabalho na instituição, reforçando a importância e o comprometimento com o estágio", afirmou a coordenadora de Estágio de Nível Médio, Vilmam Ferreira. O jovem M.N é um dos novos estagiários da Cidade Mãe que trabalhará na Defensoria e que, durante a capacitação, mostrou-se empolgado com a nova oportunidade. "Já havia começado a estagiar na Defensoria, mas não pude continuar. Hoje estou voltando, vou continuar e aprender cada dia mais. Quem sabe poderei ampliar minha estadia aqui e poder me profissionalizar ainda mais?", pontuou o jovem que pôde ouvir depoimentos de jovens de turmas anteriores que, hoje, foram contratados pela Defensoria. É o caso do estagiário V.P., que começou cumprindo medida e hoje trabalha em regime remunerado. Durante o curso, contou sua experiência e a importância deste período de aprendizado. "Aproveitem está oportunidade de aprender e refletir. Eu só tenho experiências positivas aqui na Defensoria e espero que vocês também possam alcançar isso", disse o jovem aos colegas.
A Defensoria é a primeira instituição jurídica na Bahia a abraçar esta parceria com a Fundação Cidade Mãe, com o objetivo de reinserção de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas no convívio social. Os jovens são supervisionados pelos subcoordenadores de cada Especializada, e trabalham com acompanhamento psicossocial por parte de equipe da Fundação Cidade Mãe e da Defensoria.