COMUNICAÇÃO
ESDEP capacita estagiários de Direito
Com o objetivo de oferecer aos estagiários de Direito da Defensoria Pública instrumentos para aperfeiçoar suas atividades laborativas, a Escola Superior iniciou hoje, sexta, 18, a Oficina de Adaptação Funcional em Prática Processual Civil e Processo Civil.
Ministrado pelo defensor Ricardo Carillo Sá, o curso está dividido em dois módulos em que serão explorados os temas "Questão processual ou Questão de Mérito" e "Petição Inicial do Processo Civil". O primeiro aconteceu na tarde de hoje, no auditório da ESDEP, no Canela, com a participação de 30 estagiários. O segundo, está previsto para o próximo dia 6 de maio.
De acordo com a defensora Andréa Tourinho, diretora da ESDEP, o programa é proveitoso para o estagiário que começa a ter experiências profissionais e contribui para seu desempenho na faculdade. "O conteúdo estritamente acadêmico não é suficiente para formar um bom profissional", ressaltou.
Segundo a defensora, esta capacitação também será proveitosa para a Defensoria, pois o estagiário estará pondo em prática, dentro da instituição, o aprendizado que obteve. "Os reflexos significativos da ação poderão ser desfrutados pelos cidadãos assistidos pela DPE, tendo em vista que os estudantes estarão auxiliando o trabalho do defensor", concluiu a diretora da ESDEP.