COMUNICAÇÃO
Esdep capacita estagiários de nível médio
Com o objetivo de oferecer aos estagiários de nível médio da Defensoria Pública aperfeiçoamento nas atividades desenvolvidas na instituição e fomentar o crescimento pessoal e profissional dos estudantes, a Escola Superior da Defensoria Pública - Esdep realiza, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, a segunda etapa do curso de formação continuada para os estudantes. Ministrado por um profissional de língua portuguesa e por servidores da instituição, o curso será realizado através de dinâmicas de grupo, apresentação oral e palestras abordando temas como o uso da língua portuguesa e postura profissional.
A formação será realizada no auditório do Amaralina Praia Hotel para cerca de 120 estagiários que atuam na instituição, em Salvador, e servirá também como um momento de integração entre os estagiários que ingressaram este mês no órgão com os que já fazem parte do quadro. Para a coordenadora de estágio de nível médio da Defensoria, Vilman Solidade, esta é uma etapa importante para a preparação dos estudantes no dia-a-dia e para o mercado de trabalho. "Este curso se torna uma também uma complementação na formação escolar, já que discutimos vários assuntos como produção de textos - incluindo elaboração de ofícios, comunicação interna, cartas oficiais - o uso da internet no ambiente de trabalho, além de discussões temáticas feitas mensalmente com os estagiários", afirmou Vilman.
A estagiária Verônica Cerqueira, 19 anos, há nove meses estagiando na Defensoria, reconhece a importância destes encontros também para o cidadão que procura a instituição. "Hoje já consigo aplicar o conhecimento que obtenho nos cursos de capacitação no atendimento aos assistidos e nas relações interpessoais", declarou Verônica. "Quando qualificamos os estagiários da instituição e eles aplicam isso no dia-a-dia, estamos contribuindo, inclusive, para a Defensoria cumprir a sua missão", finaliza a coordenadora". No turno da manhã o curso acontece das 8h30 às 12 e à tarde das 13h30 às 17h30.