COMUNICAÇÃO
Esdep capacita jovens da Fundação Cidade Mãe
A Escola Superior da Defensoria Publica - Esdep capacita, entre os dias 20 e 23 deste mês, 14 jovens oriundos da Fundação Cidade Mãe, que cumprem medidas socioeducativas, para estagiar na Defensoria. O curso tem como objetivo de capacitar os adolescentes para as atividades e apresentar as unidades de atendimento, os serviços oferecidos à população, esclarecer sobre a importância da Defensoria Pública no atendimento ao cidadão, além de orientá-los sobre a relação no ambiente de trabalho. O Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP) da Defensoria atua no acompanhamento destes jovens na Defensoria, que, com a nova turma, aumentará de seis para 20.
A Defensoria é a primeira instituição jurídica na Bahia a abraçar esta parceria com a Fundação Cidade Mãe, com o objetivo de reinserção de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas no convívio social. Os jovens são supervisionados pelos subcoordenadores de cada Especializada, e trabalham com acompanhamento psicossocial por parte de equipe da Fundação Cidade Mãe e da Defensoria.
Os jovens participam de palestras com a participação da diretora da ESDEP, Sônia Santana, dos defensores Hélia Amorim, Daniela Azevedo, Renato Elias, das coordenadoras de estágio nível médio, Vilman Solidade e Maria da Purificação, da bibliotecária do órgão, Simone Sales e da assistente social Isabel Tavares.