COMUNICAÇÃO
Esdep desenvolve grupos de estudo entre os defensores públicos
Na perspectiva de promover o aperfeiçoamento profissional e cultural dos membros da instituição, a Escola Superior da Defensoria Pública - Esdep está desenvolvendo grupos fixos de estudos temáticos com defensores públicos na busca do aperfeiçoamento funcional. A intenção é que existam grupos de estudo em todas as áreas de atuação da instituição, como Criança e Adolescente, Cível, Família, Consumidor, Crime, Execução Penal, Idoso, Fazenda Pública, Direitos Humanos e da Mulher.
De acordo com a diretora da Esdep, Ana Virgínia Hernandes, a formação de grupos de estudo será uma excelente oportunidade para que os defensores possam interagir, trocar experiências e, consequentemente, qualificar o atendimento aos assistidos. "A Esdep tem obrigação legal de fomentar a criação destes grupos temáticos e também de propiciar-lhes apoio técnico para a sua realização prática. Acredito que estes grupos possam ser um excelente espaço para a discussão, um ponto de encontro e de troca de conhecimentos", afirmou.
A Esdep, prevista na Lei Orgânica da Defensoria (lei complementar nº 26/2006), entre outras funções, tem como finalidade instituir, realizar ou patrocinar cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, atividades, estudos e publicações, promovendo processos de aprendizagem continuada, capacitação, atualização, aperfeiçoamento e treinamento de membros, servidores e estagiários da instituição.