COMUNICAÇÃO
Esdep e Uneb se reúnem para discutir parceria de estágio de Direito
O objetivo é o desenvolvimento de estágio na disciplina de Prática Jurídica para os estudantes da Uneb
Uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e o Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade do Estado da Bahia – Uneb começou a ser desenhada na terça-feira, 12, podendo beneficiar estudantes de Direito da Uneb, com estágios na DPE. Diálogo nesse sentido foi iniciado entre a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep, Firmiane Venâncio, e o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do campus de Paulo Afonso da universidade, Isan Lima.
No encontro realizado na sede da DPE, no Centro Administrativo da Bahia – CAB, foram expostas as possibilidades e limitações das duas instituições, para que seja iniciado o projeto de parceria. A proposta inicial foi trazida pela Uneb para que parte da disciplina Prática Jurídica seja desenvolvida juntamente com a DPE/BA.
"Esta experiência gera uma relação de aprendizado e ampliação sobre o conhecimento dos serviços prestados pela Defensoria Pública para os estudantes de Direito, sobre uma população vulnerável e que existe uma Instituição que faz a defesa desta população que é a Defensoria Pública", afirmou a diretora da Esdep, Firmiane Venâncio.
Isan Lima acredita que esta aproximação com a DPE "é muito válida, pois aproxima a prática com a questão teórica, sem deixar de considerar o engajamento social que é muito presente no campus da Uneb em Paulo Afonso e que pode ser mais aprofundada com este contato com a Defensoria Pública também".
A diretora Firmiane Venâncio e o coordenador do NPJ Isan Lima irão buscar os instrumentos normativos necessários que possibilitem a efetivação da parceria.