COMUNICAÇÃO
ESDEP promove curso de formação para cumprimento de medidas socioeducativas
O evento de abertura foi uma palestra da defensora pública e subcoordenadora da Especializada de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laíssa de Araújo, que conversou com os jovens sobre a natureza e as características da Medida Socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade - PSC, que eles deverão cumprir.
A defensora pública e subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Bethânia Ferreira, falou sobre a função da Defensoria Pública, da atuação do defensor, para que os participantes pudessem conhecer a estrutura e as atividades desenvolvidas pela instituição, já que terão uma convivência mais intensa na Instituição durante os próximos meses.
No segundo dia do evento, os educandos receberam diversas informações e esclarecimentos sobre o tipo de atividades que passarão a desempenhar na instituição durante o período de cumprimento das medidas socioeducativas. As servidoras Vilman Solidade e Maria da Purificação, da coordenação de estágios de nível médio, e Jordana Costa, pedagoga da ESDEP, em palestra, esclareceram que eles terão as mesmas orientações e atribuições que são desenvolvidas pelos estagiários de ensino médio, quando de seu ingresso na Defensoria.
A psicóloga da Esdep, Lilian Ferreira, e a assistente social da escola, Roselita Silva, que integram o Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública, promoveram um diálogo mais específico com o educandos, no sentido de melhor integrá-los e acolhê-los ao novo ambiente de convivência e aprendizagem. Eles também vão participar dos cursos de capacitação promovidos pela central de estágios e pela coordenação pedagógica.