COMUNICAÇÃO
Esdep promove segunda edição de curso para estagiário de Direito
A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep) promoveu nesta terça-feira (23), a segunda edição do curso de formação continuada para estagiários de Direito. O objetivo do curso foi possibilitar o contato dos estagiários com peças processuais para análise e debates com os defensores públicos, aproximando conhecimentos acadêmicos à prática jurídica.
A primeira parte da atividade, ministrada pela subcoordenadora da Especializada em Família, Gianna Gerbasi, contou com exposição de temas comuns à vara de família, a exemplo de ações de pensão alimentícia, interdição, entre outras.
Para Gianna Gerbasi, o interesse dos estagiários na exposição do tema é fundamental. "Espero que essa turma de estagiários abrace as causas com o coração para servir aos assistidos", destacou a defensora pública.
APRENDIZADO
Para os alunos, o curso foi mais um motivo de aprendizado, com metodologia dinâmica, a fim de mostrar os erros mais recorrentes na prática jurídica. A estagiária Geovana Nathalie, do 8ª semestre, afirma que o curso foi muito construtivo e vai ajudá-la nas questões em que sentia dúvidas. "Estar na Esdep é sempre bom, é certeza de que vamos sair mais ricos em conhecimento", afirma a estudante.
O segundo horário da atividade contou com a palestra da subcoordenadora da Especializada de Direitos da Criança e do Adolescente, Laíssa de Araújo. Ela trouxe mais uma vez o estudo de Causas da Defensoria Pública, na área da Infância e Juventude.
O curso ainda foi ministrado para os estagiários do período da tarde, com os mesmos temas e defensores públicos. No total, 47 estudantes participaram do encontro.