COMUNICAÇÃO

Esdep realiza oficina de português e redação para estagiários de nível médio

04/12/2012 12:49 | Por

Na última sexta-feira (30), a Escola Superior da Defensoria Pública - Esdep promoveu a oficina de Língua Portuguesa e de Redação. O curso de capacitação destinado aos estagiários de nível médio da instituição, além dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa, foi ministrado pelo professor Edvaldo Pereira no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Durante o encontro, os estagiários da Defensoria Pública da capital, Lauro de Freitas e Simões Filho e os jovens da Fundação Cidade Mãe tiveram a oportunidade de tirar dúvidas dos conteúdos apresentados ao longo do curso. Temas como regras gramaticais, concordância, importância da leitura e da escrita e dicas para redação formaram o debate entre os participantes de maneira descontraída e dinâmica.

"Achei interessante a aula do professor. Ele tem uma linguagem próxima dos jovens e isso facilita o conhecimento. Assim podemos usar as dicas dele no nosso dia a dia e também para algum concurso e vestibular", comentou a estagiária Ivana Oliveira. Outros momentos como dúvidas sobre as provas do Enem e o uso de músicas como forma de melhorar a percepção dos adolescentes sobre as mensagens nos textos e assim estruturar a redação também fizeram parte da programação da oficina.

"Qualquer informação que vamos passar aos jovens deve ser de forma simples e direta. Esse evento é mais um bate papo para tirar dúvidas do que propriamente um seminário. É um momento quase que informal. Minha atenção é só a questão de adequar a linguagem ao público alvo. Um evento como este deve acontecer muitas outras vezes", concluiu o professor.