COMUNICAÇÃO
Esdep seleciona estudantes para atuarem em Núcleo de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua
Serão disponibilizadas quatro vagas para estudantes a partir do 5º semestre, divididas em dois turnos (duas pela manhã e duas à tarde), com carga horária semanal de 20 horas. A bolsa estágio e o auxílio transporte totalizarão R$ 760,00 reais. A duração do estágio será de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, na vigência do convênio, respeitado o limite máximo de dois anos, caso seja firmado Termo Aditivo ampliando o prazo do referido convênio.
O processo seletivo envolverá uma prova dissertativa sobre o tema do estágio e uma entrevista, ambas de caráter meramente eliminatório, respeitando-se, para a classificação final, a pontuação obtida no VI Exame de Seleção de Estágio Jurídico da Defensoria Pública da Bahia. A participação no processo seletivo de estagiários para o Núcleo de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua não implica renúncia à participação na lista geral da VI Seleção. Caso o candidato optante seja aprovado no processo seletivo de estagiários do Núcleo de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua, deverá, no momento da convocação, renunciar à participação na lista geral do VI Exame de Seleção de Estágio Jurídico.
Comporão a comissão de seleção o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública, que a presidirá, a subcoordenadora da Defensoria Pública Especializada de Direitos Humanos e Itinerante, e a defensora pública responsável pelo projeto, indicada no termo de referência do convênio.