COMUNICAÇÃO
Esdep visita Regionais para acompanhar Programa de Estágio de nível Superior
Com o objetivo de avaliar o programa de estágio e estreitar a relação com defensores, estagiários e coordenadores, a Escola Superior de Defensoria Pública (Esdep) visitou durante o mês de maio as unidades regionais da instituição.
Entre os dias 3 e 25 de maio, as regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana receberam a visita da coordenação de estágios, representado pela servidora Gisele Bezerra. A regional de Santo Antônio de Jesus também irá participar do programa de visitas e acompanhamento, em outra oportunidade. No total, 34 estagiários de nível superior puderam conversar e obter informações sobre o programa de estágio, além de passar por avaliação de coordenadores e defensores.
A iniciativa, idealizada pela diretora da Esdep, Célia Padilha, teve o objetivo de aproximar a escola das Regionais, favorecendo a relação e o acompanhamento dos projetos desenvolvidos, do programa de estágio e, ainda, das demandas locais. "Os defensores, estagiários e coordenadores se sentiram valorizados com a iniciativa, e este era o objetivo, para que eles saibam que podem contar com a Esdep para aprimorar o trabalho realizado", afirma.
De acordo com Gisele Bezerra, defensores e estagiários receberam positivamente a visita e deram contribuições para o programa. "Entre as sugestões está a realização de um curso de aperfeiçoamento para os estagiários na própria comarca. As regionais também apresentaram algumas demandas em relação a novos estagiários e ao acompanhamento dos estagiários de nível médio, o que estamos atendendo", afirma.
Diante da demanda, a coordenadora da Central de Estágios afirma que uma nova seleção pública deve ser realizada para selecionar novos estagiários de nível superior. Serão 30 novas vagas oferecidas em diversas comarcas, inclusive aquelas que não foram contempladas na última seleção. A expectativa é que o edital de seleção seja publicado em julho.