COMUNICAÇÃO
Espaço da Defensoria Pública em Simões Filho é ampliado
A Defensoria Pública da Bahia em Simões Filho agora conta com um espaço maior no Fórum Professor Josaphat Marinho para atender os cidadãos. Desde quarta-feira (4), o órgão mudou-se para o andar térreo do prédio, em uma sala três vezes maior que a anterior, de acordo com a defensora Tatiane Kalaidjian, que atende a área cível. Para o defensor Daniel Nicory, da vara crime, o espaço proporciona mais conforto aos assistidos, atendendo-os com mais privacidade e com a possibilidade de receber estagiários de nível médio e superior, o que não era possível anteriormente.
O maior problema, segundo o defensor, era a falta de espaço para atendimento. A regional atende cerca de 50 pessoas por dia, número que só tende a crescer com a nova estrutura. "Essa mudança só foi possível devido à privatização dos cartórios. Quando este espaço já estava para ser desocupado, foi providenciada uma sala maior para a Defensoria dentro do fórum por reconhecer a sua importância para as pessoas que procuram os serviços da instituição", afirma Nicory.
A defensora Tatiane concorda. "O novo espaço permite maior privacidade e favorece a vinda de mais profissionais, já que antes a sala não comportava. Os assistidos ficavam em pé no corredor, agora dispomos de cadeiras para espera". Tatiane completa: "A chegada de novos servidores, tanto de nível médio quanto superior, permitirá uma maior organização e também acolher um número maior de usuários dos serviços".
ATENDIMENTO AO CIDADÃO - A dona de casa Luzia Santos da Encarnação, assistida em processo de pensão alimentícia, diz ser imprescindível o atendimento recebido pela ´Defensoria, indicando o órgão para outras pessoas. "A Defensoria tem me ajudado muito e já foi dada a entrada na execução em pouco tempo", diz Luzia. Para ela, o trabalho do órgão é importante "porque pra gente conseguir um advogado é difícil e a Defensoria ajuda muito". Ela já havia contactado um defensor para auxiliar em um processo contra um vizinho, também no município.
LOCALIZAÇÃO - A nova sala da Defensoria já está em funcionamento, no andar térreo do prédio do Fórum Josaphat Marinho, localizado na Avenida Altamirando de Araújo, no Centro de Simões Filho.