COMUNICAÇÃO
Estagiários de nível médio da Defensoria participam de Simpósio sobre Consciência
Nos últimos dias 28 e 29 de setembro aconteceu o 3º Simpósio Internacional Sobre Consciência, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Como forma de ampliar as análises sobre o assunto, o tema foi discutido por meio de mini palestras e mesas redondas para estudantes, especialistas e pesquisadores de Instituições Públicas e Privadas. Dentre os palestrantes, estiveram no local os estagiários de nível médio da Defensoria Pública que abordaram o assunto através do tema "O despertar da consciência promovendo desdobramentos exitosos na escola e na vida".
O grupo, formado por Antônio Balbino, Camila Neri, Cíntia Lima, Ingrid Fernandes, Vinícius Campos, Gabriel Tavares, Lueide Maiane e Milena Moreno, é de estudantes da Escola Estadual Raimundo Matta e fazem parte do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Ações Conscientes - NEPAC. A atividade que realizam na instituição, que este ano foi a única escola pública a participar do Simpósio, chamou a atenção da organização do evento que convidou o grupo para apresentarem uma mesa redonda, uma mini palestra, além de um pôster sobre consciência durante a exposição que ocorreu no local e um artigo no qual relatam a experiência vivida no NEPAC.
Para Camila Neri, estagiária da Subdefensoria Pública Geral, esta foi uma "ótima" oportunidade. "Alguns estagiários participaram pela primeira vez do Simpósio, assim como eu. Achei a experiência muito enriquecedora em todos os aspectos", disse Camila Neri que foi responsável pela apresentação do pôster do grupo durante a exposição.
Já Vinicius Campos, estagiário da Diretoria de Finanças, se impressionou com a qualidade das apresentações. "A capacidade de raciocínio e a visão sobre educação dos palestrantes foi significativo. Essa foi uma experiência impar", comentou Vinicius Campos que também participou pela primeira vez do Simpósio.