COMUNICAÇÃO

Estudantes da Unifacs são apresentados à atuação da Defensoria Pública

15/06/2016 19:11 | Por Luana Rios DRT/BA 4867
Defensores públicos Maria Carmen Novaes e João Gavazza participaram da roda de diálogo promovido pela instituição de ensino

As atuações da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA nas áreas da criança e do adolescente e na de proteção à pessoa idosa foi apresentada a estudantes da Universidade Salvador – UNIFACS, nessa terça-feira, 14. A subcoordenadora da Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Maria Carmen Novaes, e o defensor público João Gavazza participaram do evento "Ampliando em Rede: diálogos entre a Escola de Saúde, Direito e a Defensoria Pública", promovido por graduandos de Psicologia da instituição de ensino.

Abandono, maus tratos, abusos, situações infracionais, como o tráfico de drogas foram algumas das situações destacadas pela defensora pública Maria Carmen Novaes. "Os estudantes manifestaram interesse em conhecer a nossa forma de atendimento, posicionamentos institucionais e disponibilidade em integrar outras áreas do conhecimento como Psicologia e Serviço Social", disse ela ao afirmar que por meio de parceria com a Unifacs, firmada desde 2015, a DPE vem garantindo a multidisciplinaridade no atendimento do assistido da DPE.

O defensor público João Gavazza falou sobre a atuação da instituição para o enfrentamento da violência contra à pessoa idosa tanto no âmbito administrativo quanto no judicial. Para Gavazza, a interlocução com o meio acadêmico, por meio da participação da instituição em fóruns de discussões, é importante para dar visibilidade ao trabalho realizado pela Defensoria Pública. " Difundir em meio acadêmico não somente o conhecimento em direitos como também oportunizar junto ao seleto público se inteirar do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública no enfrentamento do problema", complementou.

Leia mais:

Unifacs e Defensoria Pública da Bahia testam projeto-piloto de equipe multidisciplinar

Parceria entre DPE e Unifacs estimula jovens socioeducandos a refletir sobre o futuro profissional

Defensoria leva oficinas de grafite, hip hop e teatro para jovens socioeducandos em Salvador