COMUNICAÇÃO
Estudantes de universidade particular ingressam em estágio obrigatório após intervenção de defensor
A atuação extrajudicial da Defensoria Pública da Bahia garantiu o acesso à educação para estudantes do nível superior em Feira de Santana. Os alunos do curso de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná - Unopar estavam fora do campo de estágio - atividade obrigatória para a formação no curso, fornecido pela própria instituição.
De acordo com o defensor público Alexandre de Souza, responsável por conduzir o caso, a universidade mudou arbitrariamente o procedimento para ingresso no estágio. Dos 37 alunos, apenas 20 foram incluídos no projeto de extensão por conta da falta de vagas. Após a intervenção da Defensoria Pública, a instituição de ensino superior comprometeu-se em inscrever os 17 estudantes que não estavam participando do estágio. “A universidade tentou limitar as vagas, porém, agora eles começarão o semestre letivo normalmente, sem atrasar a previsão de conclusão da graduação”, afirmou o defensor.
Em nota, os alunos agradeceram o trabalho desempenhado pela instituição defensorial: “Agradecemos a Defensoria Pública que nos acolheu e forneceu todas as informações necessárias para reivindicarmos nossos direitos, sob o amparo dos aparatos legais que estão a nossa disposição”.