COMUNICAÇÃO
FEIRA DE SANTANA – Defensoria Pública inspeciona Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns
A inspeção faz parte do PADAC que solicita a apuração do funcionamento do Sistema Socioeducativo no Estado da Bahia
A Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Atendimento Zilda Arns, em Feira de Santana, recebeu a inspeção da 1ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, no dia 1º. As inspeções nos centro socioeducativos fazem parte dos encaminhamentos do Procedimento de Apuração de Dano Coletivo – PADAC 001/2017, que solicita a apuração do funcionamento do Sistema Socioeducativo no Estado da Bahia.
O defensor público Manuel Portela Júnior inspecionou a unidade e considerou que as instalações são amplas e com muita área verde, as dependências onde os internos ficam são bem cuidadas e limpas, com exceção dos muros externos altos, não há semelhança com unidade prisional para maiores.
“A impressão que tive do local é muito boa. Os profissionais são tecnicamente preparados, educados, e isso transparece na forma como tratam os educandos. Não há relatos de maus tratos por parte dos agentes, a refeição é frequente e de boa qualidade, há aparelhos de TV na área de convivência, tratam o representante da Defensoria com extrema gentileza e cooperação”, afirmou Manuel Portela que disse considerar de extrema importância a inspeção, além de ser uma prática que deve ser frequente e rotineira, pois permite ao defensor público adentrar em todos os espaços da Casa, conhecer os projetos de melhoria e ter um contato mais íntimo com a administração e todo corpo técnico.