COMUNICAÇÃO
FEIRA DE SANTANA – Defensoria Pública realiza Coletiva de Imprensa sobre Plantão da Micareta 2019
Os horários de funcionamento do Plantão serão no dia 25 de abril, das 14h às 21h; do dia 26 a 28 de abril, das 9h às 21h; e no dia 29 de abril, das 8h às 14h
“Nós não esperaremos as demandas, nós iremos até elas”, com estas palavras a coordenadora da 1ª Regional – Feira de Santana, Liliane Amaral embasou a Coletiva de Imprensa realizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, na manhã desta quarta-feira, 24, referente ao Plantão da Micareta de Feira 2019.
Os horários de funcionamento do Plantão serão no dia 25 de abril, das 14h às 21h; do dia 26 a 28 de abril, das 9h às 21h; e no dia 29 de abril, das 8h às 14h.
De acordo com informações expostas durante a Coletiva, a Instituição funcionará todos os dias na sede da Defensoria no município e além disto, a Unidade Móvel de Atendimento – UMA também servirá de apoio durante os dias da festa e será mais um meio de divulgação. A UMA estará estacionada na Avenida Presidente Dutra, próximo a Jacuípe Veículos e ao lado do camarote da TV Subaé.
Quatro defensores públicos trabalharão por turno na Micareta, além de uma equipe psicossocial, que abrange profissionais como assistentes sociais e psicólogas. Serão realizadas visitas em Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e Casas de Acolhimento, além de demandas referentes às pessoas em situação de rua, autos de prisão em flagrante, idosos que foram violados durante a Micareta, violência contra mulher, entre outros.
A coordenadora da 1ª Regional – Feira de Santana, Liliane Amaral comentou que a Defensoria já vem sendo observada pela sociedade há um bom tempo e que mantém a tradição de trabalhar no plantão da micareta de uma forma atuante, competente e resolutiva.
“A Defensoria Pública já foi reconhecida pela sociedade civil como a Instituição que melhor abriga os interesses da sociedade, assim como no trabalho de micareta e em outras interferências diante da sociedade. Buscamos aumentar a abrangência da DPE/BA na Micareta, até porque a cada momento melhoramos nossas estruturas e também recebemos demandas diferenciadas, então temos que nos adequar as demandas da população vulnerável e estamos envolvidos para que o trabalho da Instituição seja sempre o melhor possível”, finalizou a coordenadora.
A defensora pública que atua em Feira de Santana Paloma Ayres esteve presente na Coletiva de Imprensa, assim como a representante do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública, Ainoan Rodrigues.