COMUNICAÇÃO
FEIRA DE SANTANA – Defensor Público recebe homenagem pelos serviços prestados na região
Título de cidadão feirense foi entregue ao defensor público Marcelo Rocha
Pelos serviços prestados à população baiana, mais especificamente aos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Esplanada, Serrinha e Paulo Afonso, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi homenageada pela Câmara Municipal de Feira de Santana.
O Título de Cidadão Feirense foi entregue ao representante do trabalho bem executado pela DPE/BA, o defensor público Marcelo Santana Rocha, ex-coordenador da 1ª Defensoria Pública Regional, que atua em Feira desde 2013 e teve o trabalho reconhecido pela sua dedicação por quem mais precisa de assistência jurídica e garantia de direitos.
“Ser agraciado com o título de Cidadão Feirense, antes de ser um reconhecimento pessoal, evidentemente, representa um reconhecimento pela nossa ativa participação na empreitada diária de proporcionar mais dignidade à população carente dessa apaixonante cidade Feira de Santana. Quando digo nossa, quero dizer da participação de cada um de nós defensores públicos. Tenho, portanto, a plena convicção que evidentemente foi o exercício do cargo de defensor público que me proporciona mais uma grande felicidade dentre as muitas já experimentadas ao longo desses últimos seis anos”, agradeceu Marcelo Rocha, em seu discurso.
O defensor falou também da continuidade do trabalho, acrescentando que a Defensoria permanecerá cada vez mais empenhada em ofertar à sociedade mecanismos e formas de realização de justiça, “buscando garantir a exercitação permanente dos direitos fundamentais, especialmente àqueles indivíduos mais carentes, funcionando como efetivo instrumento de transformação social”, declarou.
Também presente na solenidade, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), proponente da sessão, elogiou o trabalho desempenhado por Marcelo Rocha. “Parabéns pelo excelente trabalho em prol dos baianos e da população feirense. Merece destaque, com ações e projetos que dignificam a população local e regional. Quem ingressa na Defensoria Pública não o faz por status, não o faz pensando apenas em si, numa estabilidade assegurada pela carreira no serviço público. O faz pensando sobretudo no próximo”, exaltou o vereador.
Também estavam presentes no evento ocorrido na última terça, 19, o procurador geral do município e vereador, José Carneiro (PSDB), mediador da solenidade, o representante do prefeito Colbert Martins, Cleudson dos Santos, e também a esposa do defensor Marcelo Rocha, Renata Rocha.