COMUNICAÇÃO
FEIRA DE SANTANA – DPE/BA realiza exposição de artesanatos produzidos por internos do Conjunto Penal
Evento acontecerá no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizará exposição de artesanatos produzidos por internos do Conjunto Penal de Feira de Santana – CPFS, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, no dia 22 de agosto.
Intitulado de Projeto de Remição por Artesanato, o objetivo da exposição é mostrar a função ressocializadora da pena através dos trabalhos realizados no interior do CPFS. Cerca de 130 reeducandos participam deste projeto. A mostra estará aberta ao público até o dia 5 de setembro.
Os artesanatos são produzidos no respectivo interior do pavilhão de cada interno selecionado, há mais de dez anos, e geralmente são feitos com palitos de picolé, cola tenaz, gliter, tecido em pelúcia, pacotes de fibras e flocos para enchimento, folhas de ofício e tinta guache ou específica para artesanato.
Material como agulha de tricô, que é pontiagudo e perfurante, tem a utilização proibida porque pode ser utilizado como instrumento para ofensa à integridade física dos reeducandos.
Outros projetos de remição por estudo, pela leitura e por trabalho intramuros e extramuros também são desenvolvidos no Conjunto Penal.
SERVIÇOS:
O Quê: Exposição de artesanatos produzidos por internos do CPFS
Onde: Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana
Quando: 22 de agosto a 5 de setembro de 2018
Horário: 8h às 17h