COMUNICAÇÃO
FEIRA DE SANTANA – Situação de ambulantes do shopping popular será discutida em audiência pública da Ouvidoria da Defensoria
Evento acontecerá on-line nesta quinta-feira, 25, das 9h às 13h, com inscrições gratuitas que devem ser realizadas pelo Whatsapp (71) 99938-4982.
A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizará uma audiência pública nesta quinta-feira, 25, das 9h às 13h, com o tema “Ambulantes do Shopping Popular Cidade das Compras Feira de Santana”. O evento acontecerá por meio do GoogleMeet. As inscrições dos interessados são gratuitas e deve ocorrer até o dia 24 de fevereiro, às 17h, por meio do número de Whatsapp (71) 99938-4982.
Inaugurado ao fim do ano passado, o “Shopping Popular” foi projetado para oferecer 1.800 vagas para alocar camelôs provenientes das ruas do centro de Feira, em boxes de 3m² ou 5m². O custo do aluguel é de 80 reais por m² mais 40 reais de condomínio por m². Além de problemas para arcar com o custo das instalações, há relatos de infiltrações, rachaduras no chão, ausência de instalação de serviços âncoras para atração de público para o espaço [como agência bancária, lotérica, entre outros], e falta de segurança na área.
A decisão de realizar uma audiência pública sobre o tema foi tomada na última quarta-feira, 10, em reunião virtual realizada entre a ouvidora-geral, Sirlene Assis (a qual presidirá o evento desta semana), as defensoras públicas Júlia Baranski e Paula Lincon; o presidente e vice-presidente da Fundação Doimos, Elias Terginele e Bernard Martins (respectivamente), concessionária responsável pela construção e administração do “Shopping Popular” de Feira de Santana.
SERVIÇO
O QUÊ: Audiência pública com o tema “Ambulantes do Shopping Popular Cidade das Compras Feira de Santana”
QUANDO: Quinta-feira, 25 de fevereiro, das 9h às 13h
ONDE: Virtualmente GoogleMeet
INSCRIÇÕES: Gratuitas e devem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro, às 17h, pelo Whatsapp (71) 99938-4982. ,